Projecto de eco-construção em Inglaterra

http://www.simondale.net/house/index.htm

 Fotos de uma casa que construí para a nossa família no País de Gales. Foi construído por mim e meu sogro com a ajuda de viajantes e amigos visitantes. Quatro meses após o início fomos morar neste local acolhedor.  Estimo 1000-1500 horas-homem e £ 3.000 para conseguir este objectivo. Na verdade, não tanto em termos de compra de habitação (cerca de R $ 60/metro quadrado, mas sem trabalho).

 A casa foi construída com a atitude de máximo respeito pela reciprocidade com a Natureza e nos dá uma oportunidade única de viver perto da Natureza. Ser o próprio arquitecto é divertido e permite criar e desfrutar de algo que faz parte de si mesmo e da terra em vez de, na pior das hipóteses, uma caixa de cimento projectada e produzida  para máximo lucro e conveniência da indústria da construção. Construção com materiais naturais para evitar os produtores desses materiais e o lucros do coktail de venenos cancerígenos que impregnam a maioria dos modernos edifícios.

Alguns pontos-chave da concepção e construção:




Pedra e lama de escavações para as bases e fundação serão utilizadas para muros, fundações, etc

 Madeira de resultante dos desbastes da floresta de Carvalho circundante

Vigas do telhado recíproco são estruturalmente e esteticamente fantásticas e muito fácil de fazer

Os fardos de palha no chão, paredes e tecto para o isolamento de super-fácil e construção.

 Tecto de lona plástica relva e lama / para baixo impacto e facilidade de colocação

 Cal de gesso nas paredes é respirável e baixa energia para fabricar (em comparação com cimento)

Reaproveitada (sucata) de madeira para pisos e acessórios

Qualquer coisa que você possa necessitar encontra numa pilha de lixo em algum lugar (janelas, canalização fios eléctricos, etc...)

Salamandra para aquecimento - as lenhas são renováveis e localmente abundantes


É arrefecido por ar que vem subterrânea através de fundações

Clarabóia no telhado deixa entrar luz natural sentimento.

Os painéis solares para a iluminação, música e informática

Água por gravidade a partir da Primavera nas proximidades


Recolhe água do telhado na lagoa para o jardim, etc

Principais ferramentas utilizadas:
Serra, martelo e formão de 1 polegada.  Como eu não sou um construtor ou um carpinteiro, a minha experiência é apenas de ir ajudar numa casa  semelhante 2 anos antes. Este tipo de construção é acessível a qualquer pessoa. Minhas principais habilidades relevantes era capacidade física, ter auto-confiança e perseverança e um companheiro ou dois para dar uma ajuda.

Este edifício é concebido numa perspectiva de baixo impacto ou abordagem à vida em permacultura . Esse tipo de vida baseia-se em viver em harmonia com os elementos e recursos naturais do mundo e equilíbrio em nós mesmos, fazendo coisas simples e com níveis adequados de tecnologia. Estes edifícios naturais de baixo custo, têm um lugar não apenas na sua própria sustentabilidade, mas também no seu potencial de proporcionar habitação acessível, que permite às pessoas o acesso à terra e a oportunidade de ter uma vida sustentável e mais simples, .

Por exemplo, esta casa foi feita para nossa habitação, em simultâneo com  a família que trabalhava no bosque em torno da casa e que faziam a gestão ecológica da floresta e criação de um horto florestal. As coisas que teria sido impossível se tivéssemos tido a pagar uma renda regular ou hipoteca.

Porque não se juntar a nós em um outro projecto de construção emocionante. Haverá oportunidades para todos de todas as habilidades e áreas de interesse

http://www.simondale.net/house/index.htm

Sem comentários: