Espiritualidade dos Indios americanos


A roda da medicina



 


A Roda da Medicina simboliza a jornada individual que cada um deve tomar para encontrar o nosso próprio caminho. Dentro da Roda da Medicina existem quatro direções cardeais e as quatro cores sagradas. O círculo representa o ciclo da vida e o centro do círculo, o fogo eterno. A águia, voando em direção ao Oriente, é um símbolo de força, resistência e visão. Oriente significa a renovação da vida e do renascimento da unidade Cherokee.








Vermelho= sucesso Oriente; triunfo
Azul = derrota do Norte; problemas
Oeste = Preto = morte
Sul = Branco = paz, felicidade
Há mais três direções sagradas:

Acima = Amarelo
Baixo = Brown
Aqui no Centro = Verde
Inverno = go-la

A cor azul é para o Norte, o que representa a tristeza, a derrota.





 É uma época de sobrevivência e esperando.
A palavra Cherokee do Norte significa "frio" u-yv TLV.
Primavera = gi-la-go-ge 
A cor para o Leste é Vermelho, que representa a vitória, o poder.
A primavera é a re-acordar após um longo sono,  vitória sobre o inverno, o poder de uma nova vida.
 A palavra Cherokee para o Leste é ka-lv gv-
 Verão = ir ga-
A cor do Sul é branco para a paz, felicidade e serenidade.

O verão é uma época de abundância.
A palavra Cherokee do Sul significa "quente" u-ga-wa não.
Autumn = u-la-go-hv s di-
A cor é preta para o Ocidente, o que representa a morte.
O outono é a colheita final, o fim do ciclo de vida.
A palavra Cherokee para West é wu-de-li-gv.

Vermelho é simbolo de sucesso. Era a cor equipa guerreira, usado para atacar um inimigo no campo de batalha, bem como utilizada pelo guerreiro para proteger a si mesmo. contas vermelhas foram usadas para evocar o espírito vermelho para garantir vida longa, a recuperação da doença, o sucesso no amor e jogar bola ou qualquer outra empresa, onde o benefício da magia foi forjado.






Preto sempre foi típico de morte. A alma do inimigo era constantemente espancado pelos clubes sobre a guerra em preto e envolto em uma névoa negra. Na conjuração para destruir um inimigo, o padre usou contas pretas e invocou o preto espíritos, que sempre viveu no Ocidente,-lance-lhes arrancar da alma do homem e levá-la para o Ocidente, e colocá-lo no caixão preto no fundo lama negra, com uma serpente enrolada preto por cima.





Azul simboliza falha, desapontamento ou desejo insatisfeito. Dizer que "nunca se tornará azul" expressa a crença de que eles nunca falham em tudo o que empreendiam. Nos encantos do amor, o amante figurativamente cobriu-se de vermelho e rezou para que seu rival seria totalmente azul e andar em um caminho azul. "Ele está totalmente azul", se aproxima do significado da frase comum em Inglês : "Ele sente-se azul." Os espíritos azuis viviam no Norte.





Branco é paz e felicidade.  Nos encantos do amor, o homem, para induzir a mulher  vangloria-se: "Eu sou um homem branco", o que implica que tudo era felicidade onde ele estava. Contas brancas tinham o mesmo significado. Branco foi a cor do tubo de pedra, antigamente utilizados na ratificação dos tratados de paz. Os espíritos brancos viviam no sul.



Dois números são sagrados para o Cherokee. Quatro é um deles, que representava as quatro direções principais. No centro de seus caminhos estabelece o fogo sagrado. Sete é o número mais sagrado de todos. Sete é representado em sete direções: norte, sul, leste, oeste, acima, abaixo, e "aqui no centro" o lugar do fogo sagrado. Sete também representa as sete cerimônias religiosas que formaram o ciclo anual Cherokee .


Cherokees of California, Inc.









Sem comentários: