Como construir um Zen de rochas

O jardim de areia Japonês

Um jardim Zen é um complemento ideal para qualquer jardim, especialmente se quiser trazer alguma paz e meditação para o seu estilo de vida. É tipicamente um jardim de estilo japonês que usa pedras, seixos, cascalho ou areia para imitar a forma e o movimento de água. Eles são simples de criar e manter, e os jardins Zen são ferramentas para ajudar a curar e relaxar a mente, corpo e alma.


Etapa 1
Descobrir o tamanho que quiser para o seu jardim zen. Isso vai depender do espaço disponível que tenha. Tenha em mente que o jardim Zen deve estar localizado em algum lugar calmo e tranquilo. O tamanho ideal é a área delimitada por quatro tábuas de madeira que são 2 metros por 4 metros.

Etapa 2
Defina cada bordo do seu lado. Use um martelo de cabeça redonda e pregos pregos para fixar as quatro tábuas num rectângulo, assim a areia e seixos pode segurar-se dentro da caixa. Pode também manchar a madeira, se desejar, ou pintá-la com uma cor neutra e pastel, de preferência com pigmentos minerais. Deixe secar.

Etapa 3
Coloque a lona de plástico preto ou folha de plástico dentro da caixa de madeira rectangular, dobrando a lona para os cantos. Vai servir para evitar ervas daninhas que cresçam aqui, bem como para conter a areia e os seixos colocados dentro de da caixa.
Etapa 4
Encha o seu jardim Zen com areia (geralmente branco e feito de granito triturado). Certifique-se que o nível da areia é o mais uniforme possível, e deve ser de pelo menos dois centímetros de profundidade. Em seguida, adicione pedras lisas e seixos, em diversas formas e tamanhos. O ponto de um jardim Zen é a posição dos elementos para criar um ambiente relaxante para o utilizador. Experimente diversos modelos, tais como a colocação das pedras para as bordas da caixa para criar uma ilusão de cascata, ou espalhando-as aleatoriamente em torno do jardim para se assemelham a uma paisagem natural. Não adicione tantas pedras que seu jardim Zen pareça confuso, é suposto ter um fluxo natural de energia através dele.

Etapa 5
Use um ancinho para criar longas linhas curvas e círculos no cascalho ou areia, para simular ondulações na água. Pode criar qualquer padrão que escolher e que ajudem a sentir-se calmo.

Etapa 6
Crie uma área de estar ao lado do jardim com um banco confortável, rede ou cadeira para que você possa se sentar e apreciar o jardim Zen, meditar, ler ou dormir.


Se acha muito trabalhoso ou confuso, contacte-nos. nós podemos ajudar


Sem comentários: