Os Indios americanos e os sinais da Natureza

Entendimento da Linguagem Natural
 


Alguma vez já se perguntou como os animais sabem quando um desastre natural se aproxima? Porque as pessoas não tomam em consideração esses sinais ao longo das suas vidas?

A natureza tem uma maneira de comunicar através da sua própria língua. Cabe-nos a nós interpretar esses sinais e usá-los para a nossa vantagem. A Natureza trabalha sempre em harmonia.


Quando os primeiros europeus chegaram à América do Norte, viram o índio americano orando aos animais, plantas, rios, lagos, o Sol, a Lua, o vento, o relâmpago, o trovão. Chamaram-lhes pagãos e selvagens. Por alguma estranha razão eles desenvolveram a idéia de que o índio não acreditava em Deus, embora em diferentes línguas tribais, havia referências a um Grande Espírito, o Grande Criador, o Criador, o Grande Mistério, ou o Grande Ser Invisível . A verdade é que não só os índios norte-americanos adoram uma entidade divina, mas também com uma profunda reverência a toda a criação.
Apesar de as forças de assimilação, os índios americanos tradicionais e os homens / mulheres santos  ainda compreendem o caráter sagrado da natureza. Eles vêem a vida com a força do Espírito, A Grande "floração" em todas as coisas no universo. Devido a antigas crenças, ensinamentos e práticas espirituais , sentem-se e mantêm um parentesco directo com tudo o que existe. No sistema de crenças tradicionais dos índios americanos, tudo é uma fonte de energia, e como resultado ele deve ser reverenciado.


O índio americano tradicional, acredita que cada ser vivo na natureza tem um espírito próprio, além de ser ligado e parte do Grande Mistério. É por isso que rezar e dar graças ao sol, a lua, as estrelas, a chuva, as águas do vento, e todos aqueles que andam, rastejam, voam, nadam e , ambos visíveis e invisíveis. Sabemos que não podemos sobreviver ou viver sem as nossas relações. Também percebemos que eles não podem viver sem nós, é por isso que existe uma relação recíproca.


Evidência desse sistema de crença pode ser encontrada nos mitos, lendas e histórias. Aqui é possível encontrar referência aos animais e aves como as pessoas. O urso é o nosso avô, nossa tia cascavel, nosso  primo castor , nosso tio águia, o veado nosso irmão,  e búfalos nossos irmãos. Mas em um sentido mais profundo da sua ideologia, não são só as nossas relações, mas também são considerados os nossos professores, protetores, guardiões, auxiliares de sobrenatural, e as fontes de poder e conhecimento.
Isso não é romantismo, é realidade. Acredito que as pessoas modernas possam aprender com esta realidade antiga, se eles estão dispostos a mente aberta. Existe um tipo especial de entendimento telepático e simbólica entre a tradição dos índios americanos e suas relações na natureza. Nós nos comunicamos através da oração, falando, danças, cantares, meditar, tocar, cheirar e / ou tabaco oferta, queimas de ervas, alimentos, ou algum outro presente para uma das nossas relações. Como a linguagem da natureza é simbólica, ele se comunica de volta para nós de uma forma única, com  símbolos naturais.



Uma fonte natural de conhecimento e poder que os índios tradicionais utilizam como parte do seu desenvolvimento e crescimento espiritual  e que as pessoas ocidentais e índios americanos mais assimilados  já não estão conscientes.
Instinto, no entanto, é uma realidade. É também um sistema natural de comunicação entre a natureza e as espécies, a mente eo corpo. A comunicação pode vir na forma de um símbolo físico, ou pode ser mais intuitivo, tornando-se conhecido através da linguagem, aparecendo como um palpite, um sentimento , ou uma voz interior, em um sonho ou através de uma visão.

Muitas pessoas ocidentais consideram essas formas de conhecimento natural misteriosa, sobrenatural, ou supersticioso. Eles não compreendem isso e têm medo, e como resultado encontram formas de ignorar ou desacreditár. A arte de estudar os sinais e presságios, no entanto, é uma antiga forma de conhecimento que foi utilizado por todas as raças da humanidade em um momento ou outro na história da sua evolução. Europeus, por exemplo, estudam alguns sinais na natureza para descobrir quando a planta ou colheita das culturas, quando caçar, quando fazer viagens por mar, e mesmo quando casar.

Alguma vez já ouviu "Céu vermelho de manhã, advertência para marinheiro ; céu vermelho à noite, deleite do marinheiro?" Alguns desses conhecimentos ocidentais antigos, ainda podem ser encontrados no Almanaque dos agricultores hoje (borda de água no caso Português). Para os  Indios tradicionais e homens / mulheres santos, o conhecimento natural sempre foi uma realidade e uma parte natural de sua ideologia e espiritualidade. Embora a comunicação com a natureza é um sistema antigo de conhecimento, não é arcaico, porque esse conhecimento ainda é relevante hoje. Devemos lembrar que nem todos os sinais, mensagens ou presságios são ruins.


Fato, ficção ou fantasia? Quem sabe como funciona a comunicação com a natureza ou o porquê. Tudo o que sei é que em algumas situações ela não funciona. Anciãos tribais, mitos e histórias ensinam que é perfeitamente natural chamar auxílio "sobrenatural"  quando todos os outros recursos parecem não funcionar. Somos ensinados que a terra está cheia de vários tipos de espíritos e poderes, bons e maus, positivos e negativos, físicos e espirituais, visíveis e invisíveis.





Algumas destas competências são ainda neutras. Somos ensinados que os poderes vêm na forma de forças naturais e elementos da natureza, tais como relâmpagos e trovões, ventos e nuvens, terremotos e incêndios, e as pessoas em animais, os pássaros, os peixes, as pessoas serpente, pessoas insecto, árvores, as plantas e as pessoas rocha.







Por outras palavras, cada parte da terra é uma fonte física e espiritual de poder e energia que afeta diretamente a nós, porque nós também somos parte integrante da grande família da Criação.



Thunder Horse

Sem comentários: