A Bio-loja de hortícolas Bem-me-Quer



A Bio-loja de horticolas Bem-me-Quer
No inicio de Fevereiro 2011, a loja Bem-me-Quer, horta e Ecologia Urbana, anexa ao restaurante do mesmo nome e integrada no movimento BioDiverCidade e que pretende ter vários ramos de apresentação. Nesta primeira fase será uma frutaria de produtos da melhor proveniência e qualidade onde serão dominantes os produtos frescos, fruta, vegetais e legumes biológicos, ecológicos, ou provenientes de explorações em Permacultura.

1. O biológico certificado: que sendo actualmente o meio seguro de consumir biológico, resulta num produto final um pouco mais caro, em grande parte resultante dos custos acrescidos do processo de certificação.

2. O consumo de proximidade: Em que determinados produtores não produzindo menos biológico não têm capacidade para assumir os referidos custos de certificação. Neste contexto a confiança não é numa etiqueta, mas sim na pessoa que produz. Para isso teremos na loja informações e também iniciativas que colocam o consumidor em estreita relação com o produtor, para criar essa base de confiança, para um consumo de qualidade a um preço mais acessível.

3. A horta viva. Recorrendo ao conceito de hortas domésticas e interior, teremos na loja culturas frescas em que o cliente pode recorrer á ideia do legume 100% fresco, pelo que será apanhado escolhido pelo próprio e colhido no momento da compra, Estes legumes serão produzidos também em modo biológico em terra proveniente de vermi-composto biológico. Para além de tudo o que seja necessário para fazer a sua própria horta em varanda
4. Os Cabazes, de 5 ou 10 quilos por 14 ou 25 euros, respectivamente. Um serviço de entrega ao domicílio de produtos agrícolas frescos. Para vós num raio de 2 km da loja, os cabazes serão entregues a pé ou em transportes públicos. Para vós fica apenas á distância de um email. Assumimos o compromisso de contrariar a crise e vir a reduzir os preços.

Onde

Em Lisboa, na Avenida Almirante Reis nº152 (junto a saída do metro norte da estação de Arroios) o restaurante Bem-me-Quer é um espaço de alimentação, mas cada vez mais uma atitude para além de um simples restaurante. Aqui faz-se porque se acredita, intervêm-se porque existe convicção, forma-se porque assim se faz cidadania e educa os hábitos e os sentidos. Também por isso, por querer ser mais que um restaurante, vai converter-se em biológico.

AS EXTENSÕES



  1. Na mesma filosofia e em complementaridade, brevemente será também lançada a loja social, em pareceria com entidades de solidariedade. 
  2. A loja da agricultura urbana.
  3. Um programa diverso de workshops no âmbito da auto-suficiência, ecologia caseira e bem-estar pessoal.



workshop crianças: Pintar com chocolate

Sem comentários: