JARDINS E VARANDAS VIVOS
No ano internacional da Biodiversidade, decidimos criar o projecto BioDiverCidades, que se propõe sobretudo á difusão de informação e actividades concretas para formarem a cidadania neste sentido ou criar benefícios para o meio ambiente e qualidade de vida da população urbana , Neste contexto surge a nossa primeira proposta e sugestão de serviço que prestamos á comunidade e á Natureza
O papel do jardineiro na Biodiversidade da cidade

Jardineiros e cidadãos (vulgo proprietários) têm um enorme papel a desempenhar no futuro da vida selvagem das cidades, com as alterações da estrutura de ocupação de solos, abandono dos quintais e considerável diminuição dos baldios, que tinham um papel fundamental como corredores ecológicos para a fauna, entre os grandes jardins ou parques existentes em Lisboa .
JARDIM ZEN
O Jardim Zen é uma das mais fascinantes formas de lazer e decoração conhecidas. Ele é a recriação em pequenos espaços da paisagem e do Universo. Nos templos antigos, eram os monges e os nobres que desenhavam no Jardim.
A sua simplicidade expressa um grau de espiritualidade, recriam córregos, lagos e colinas artificiais.
O refazer do Jardim é um hábito e convida à prática da meditação.
Jardim Zen é um elemento dinâmico, não estável, que pode ser reestruturado e readaptado de acordo com o estado de espírito ou um assomo de criatividade.
JARDIM DE HORTICOLAS
Com um jardim de bio-hortícolas, utilizando as várias espécies de vegetais da nossa culinária e hortas, através das suas conjugações, tendo em conta a cor, forma e tamanho, consegue-se um aspecto decorativo que sirva as duas funções, a ornamental e a produção. Resultando num belo e aprazível jardim com a possibilidade e vantagem de se poder consumir as plantas que nele existam.
Por este facto, o jardim torna-se dinâmico, porque depois de cada colheita, pode-se alterar a forma e aparência do espaço.
JARDIM ECOLÓGICO

O Jardim ecológico caracteriza-se por ser uma pequena representação ou reprodução de um previamente escolhido ecossistema ou habitat natural criando as necessárias condições para o abrigo de várias espécies de flora e fauna selvagem, características de cada um.
Pode ser um habitat como a floresta, os matos, os prados, as zonas húmidas, as montanhas e assim sucessivamente, conforme a preferência de cada cliente, em particular.
Através desta escolha, pode-se conseguir um jardim bastante povoado por várias espécies de fauna selvagem, que frequentam e vivem na cidade, enriquecendo o espaço urbano e facilitando um pequeno, mas real contacto e aproximação com a natureza.
CONTACTE-NOS PARA SABER MAIS COMO TER UMA VARANDA OU QUINTAL AMIGO DA NATUREZA
Sem comentários:
Enviar um comentário