A bebida de vida

A planta do trigo pertence a uma grande família botânica (as gramineas) que inclui uma grande variedade de plantas cultivadas para alimentação humana tal como a cevada, o centeio e a aveia.

O termo "erva trigo"também  se refere às sementes da planta germinadas em bandejas especiais durante cerca de 10 dias, a partir da qual, mais tarde, o seu sumo é espremido e consumido fresco. Este sumo, quando misturado com alguns dos grãos de trigo germinado é particularmente rica em teor de clorofila. É conhecido por purificar o corpo e também para neutralizar a maioria das toxinas no sistema digestivo e metabolismo em geral, juntamente com a capacidade de abrandar o processo de envelhecimento.

Acredita-se que também tem a propriedade de ajudar a prevenir o cancro.





O consumo de erva trigo pode beneficiar no tratamento de uma série de doenças graves como tem sido demonstrado por um considerável número de profissionais médicos. Em fito-terapia também é conhecida por ter um poder de cura próximo do Aloe vera. A teoria pode ser compreendida tendo como exemplo a maioria dos cães e gatos que comem sempre que podem a graminea, especialmente quando se sentem doentes ou indispostos. A maioria das enzimas que são encontradas na erva-trigo têm o poder de desintoxicar a maioria das toxinas conhecidas e aditivos encontrados na nossa dieta diária.

A clorofila é conhecida como o sangue da vida de todas as plantas verdes. A maioria dos profissionais médicos acreditam que a erva-trigo não deve ser cozinhada, pois pode eliminar a maioria da clorofila existente e assim destruir os seus potenciais efeitos benéficos no nosso corpo. O facto mais conhecido é que a maioria dos animais que comem erva, geralmente são poupadas ao cancro. A clorofila não pode desintoxicar o corpo em si, mas tem certas enzimas presentes, que têm esse poder.

Desde há uma série de anos a maioria dos produtos hortícolas foram conhecidos para ter um efeito de limpeza em nosso corpo. Essa é a razão principal porque a maioria dos médicos prescrevem tomar sumos de vegetais, quando os pacientes têm uma dor de estômago ou simplesmente não se estão a sentir bem. A maioria dos vegetais possuem enzimas e clorofila presente. A erva-trigo que é cultivada em laboratório tem mais ferro que o espinafre, mais quantidades de proteínas que o peixe, ovos, feijão. Com efeito têm poderes naturais para curar o sistema do corpo.

A erva-trigo pode ser considerado um dos super-alimentos e cada vez mais pessoas estão descobrindo os seus benefícios para a saúde. Tente adicionar na sua dieta diária e experimentar os benefícios que tem para dar.




Muitos povos e culturas estão cientes dos benefícios para a saúde que os vegetais e sumos de frutas.



Sem comentários: