A cooperação no contexto G.R.A.V.S.(Grupo Raiano de Agricultura e Vida Sustentável)


No contexto do recém formado GRAVS,  foi este sábado, 22 de Junho 2013, organizada mais uma reunião regular entre os participantes envolvidos nesta iniciativa.
Com se vem tornando uma prática regular, fazemos uma reunião de actualização, coordenação e assuntos vários que vão surgindo.
Paralelamente, estas reuniões mensais, que são rotativas entre os espaços ou quintas dos envolvidos, pretende-se sempre existir uma actividade organizada no contexto de "Permablitz" ou "Ajudada".
desta vez calhou na quinta do vale Parais, da Anja Flier e Joseph Scheirber, que para alem de horticultura, organizam passeios a cavalo, usando os especiais "amigos" desta espécie que treinam de modo particular desde há 20 anos. estes cavalos são particularmente doceis e interactivos, particularmente bom para pessoas sem experiencia e que pretendam fazer os primeiros contactos com equinos.

Na Ajudada deste dia estivemos todos a´recolher e empilhar fardos de feno  que irão alimentar os cavalos do Inverno. Trabalho duro pelo sol forte, mas muito gratificante, pela energia de grupo e  contacto na forma ancestral com o campo e as actividades ancestrais.

Tudo terminado com um belo almoço com produtos da horta e agradável convívio.

Gratos à Anja por esta oportunidade

Sem comentários: