Férias e fins de semana na Natureza


Na região de Idanha-a-Nova, caracterizada por manter ainda paisagens e tradições ancestrais pouco alterados nos últimos 200 anos, existe uma enorme oferta de actividades e modelos recreativos de divulgação e apresentação aos visitantes, para que possam usufruir de forma confortável do património Natural e Cultural.
Aqui, com uma paisagem que se perde no horizonte, apenas a 3 quilometros da vila, situa-se a Quinta dos Salgueiros, encaixada no vale do Rio Ponsul, o maior da região, com condições para se passar uns dias, ou semanas, no perfeito e tranquilo relaxamento que estes cenários proporcionam.

Em casas simples, com todas as condições para se estar na Natureza, mas no conforto da vida moderna, equipadas com todas as condições.
Este espaço é ideal para famílias, casais ou grupos de amigos que pretendem estar tranquilos e num contexto intimo e independente.

As crianças podem jogar á bola, brincar e correr nos grandes espaços planos e abertos, podem explorar a Natureza, construir os seus abrigos ou banhar-se no tanque existente.
Os adultos podem descansar numa sombra, sem perturbação, comtemplando a vida Natural á sua volta, ou sentindo as noites debaixo de uma abóbada de estrelas.

Os amantes da vida Natural poderão observar as dezenas de espécies de pequenas aves, os Grifos que ganham altura no céu, saindo das suas escarpas ali próximo, ou as aguias que pairam no ar em busca das suas presas. Poderão até ter a sorte de encontrar uma lontra brincando no rio. Ou simplesmente ficar à noite a ouvir os rouxinóis, grilos ou o impressionante coro de rãs.

Para os mais activos, poderão intervir e aprender nas hortas em camas elevadas, a floresta de alimentos, as galinhas ou outros elementos em permacultura, que faz uma abordagem ecológica na gestão de recursos naturais e produção de alimentos.
Poderão também dar passeios de bicicleta pela região, ou passear pelas aldeias históricas ou pelos muitos circuitos temáticos existentes 

É aqui que os convidamos a vir passar os vossos dias livres ou de férias, a custos baixos, sem preocupações, como na intimidade do vosso lar.

1 comentário:

diana marchetti disse...

Ola sou Diana , gostava recibir informaçao sobre precios para fin de semana o ferias, sou eu mais dois crianças.... deixo mail para recibir e fico a espera.... diannamarchetti@hotmail.com obrigada beijinhos