Melhoramento de instalações para "humanos" enquanto a Natureza trabalha


O rio Ponsul em corrente forte
Entretanto e com a muita humidade e boa cobertura que está a acontecer no terreno, fruto das chuvas agradáveis e consideravelmente abundantes que se tem verificado, as arvores e todo o trabalho de campo feito até ao momento, estão agora em "automático" a fazer os seus próprios processos invisíveis de enraizamento ou consolidação.
deixo-os estar, desejo-lhes sorte e vou-me deliciando com a observação dos pequenos sinais de actividade e sucesso, ou estando atento aos casos em que se verifica pelos mesmos subtis sinais, que está acontecer alguma dificuldade, para ajudar a superar.

Entretanto é também tempo de dedicar esforços e recursos para a ampliação (ou requalificação e melhoramento) da capacidade de alojamento do local.
O trabalho incrível desta "força da Natureza"
O telhado da nova casa para amigos
Neste momento tenho um curral a ser convertido em apartamento e em inicio de Maio irá avançar a construção de casa de banho seca em técnica de eco-construção, neste caso, o recurso ao tabique. Na mesma técnica será também feito um duche, para apoio de amigos que queiram vir acampar na quinta.

Sem comentários: