Regeneração? A Natureza é a melhor mestra e trabalhadora

A Natureza é sem a menor duvida a melhor mestra e trabalhadora, e deveremos ser apenas facilitadores entre ela e as actividades humanas?


















Várias vezes quando andamos por estes campos, actualmente cheios de beleza e força de vida em muitas e diversificadas formas fantásticas, ocorre-nos constatar a forma perfeita e extraordinariamente organizada que todas as coisas estão: Todo e tanto trabalho e empenho de todos os "agentes" é extremamente eficiente, dedicado, incrivelmente belo na complexidade tão simples do que acontece.

Pensando em regeneração e no que estamos a fazer e queremos continuar a fazer neste espaço, é tão encorajador olhar à volta e ver a força com que a natureza trabalha, a constatação absoluta de que na verdade o que temos que fazer é limitar ao máximo o nosso impacto, intervir o menos possível  e por outro lado, ir dando pequenos encorajamentos, compensações e ajudas a certas dinâmicas, porque de resto...



É só deixar a natureza fazer o seu incrível trabalho, incansável e eficiente!É esmagador o conhecimento e sabedoria que a Natureza tem, fruto de centenas de milhões de anos de tentativas/experiências/aprendizagem, novas formas, mais diversidade, sempre... É brutal a exibição, aqui expressa nestas paisagens.
E ainda trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Uma  enciclopédia aberta de conhecimento e processos  e que só pode inspirar admiração e profundo respeito.



Sem comentários: