O poder dos consumidores na sustentabilidade (vídeos)

Apresento aqui a sequência esta excelente série de filmes em educação ambiental e cidadania para a sustentabilidade. Como consumidores temos um papel muito mais importante do que pensamos. Tanto na protecção do ambiente como da ordem do mundo. seja consciente nas suas opções e faça parte da mudança.

E como conclusão destas mensagens? Não devemos ter mais nada destas coisas?
Podemos obviamente, mas como em tudo, que o façamos em consciência e noção do impacto que estamos a contribuir. O usual dilema de fazer parte do problema ou da solução?

Uma coisa é certa, regra geral somos compelidos a consumir muito mais que o que necessitamos, fomentando a riqueza dos que nos ludibriam e manipulam nesse preciso objectivo, enriquecer. E não raras vezes degradando as nossas próprias possibilidades financeira e de igual modo, qualidade e sentido de vida, por nos cobrirmos de coisas que na maior parte das vezes são meras ilusões criadas pelos sistemas da sociedade de consumo.

Ou seja estamos a trabalhar, esforçar e fazer sacrifícios para melhorar a nossa vida ou para enriquecer um pequeno grupo (já deveras rico) degradando o meio ambiente de um modo irreversível para nós e sobretudo as gerações seguintes?
paradigma difícil que cabe a cada um decidir e optar em consciência... 

Aqui está a informação de forma muito clara e acessívellúdica até...

O dilema de consumo-Ecologia e Sustentabilidade ambiental



O processo de produção e consumo dos cosméticos



O processo do comércio e consumo da água



O processo ambiental do consumo de equipamento electrónico




Sem comentários: