Curso de Introdução à Permacultura



Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa 
Rua D. Estefânia, 175 - 1000-154 Lisboa
Lisbon, Portugal


Sábado, 15 de Outubro às 10:00 às 18.00 - Domingo 16 10.00 às 18:00

Permacultura é um sistema de design e concepção de sistemas que criam ambientes humanos férteis e produtivos mas sustentáveis e em harmonia com a Natureza. Na contracção de «cultura» e «permanente» resulta este termo, o que torna claro ser mais que um conjunto de técnicas ou sistemas, e sim uma atitude de e forma de estar transversal e multidisciplinar a todas as actividades humanas, assente em dois princípios base:
* Cuidar das pessoas
* Cuidar da terra

Neste curso de “Introdução à Permacultura”, aborda-se o compreender o conceito e suas extensões práticas e aplicadas, compreender a ética, princípios e fundamentos da Permacultura, Incidindo mais no contexto urbano (porque na cidade estamos), mas também extrapolado para a vida no campo.

Noutra componente serão apresentadas algumas técnicas e métodos para fornecer a capacidade de avaliação da importância da permacultura para a sua vida pessoal e de que forma a podem aplicar. Como objectivo final, os participantes deverão estar aptos a formular opções, atitudes e modos de vida mais sustentáveis.

Preço 50 €
45 € professores e alunos da ESMTC

Formadores: Maurício Umann
                    Tito Lopes

Inscrições e informações
cultivar.biodiversidade@gmail.com
966237047

Sem comentários: