A decisão - Voltar à terra

Uma vez tomada a decisão, tudo se tornou mais simples e leve. Deixar o meio urbano de Lisboa e voltar a viver na Terra, da Terra e com a Terra.


Com uma quinta de 4 hectares de bons solos agrícolas e agua em abundância,  não existiam mais desculpas para manter a incoerência de andar em Lisboa a dar cursos de Permacultura, valorização da Natureza e Ecologia, incentivando as pessoas a irem para o campo, vivendo eu num 3º andar de um prédio, nos anjos, em pleno coração de Lisboa.

Feitas as necessárias diligências, foi efectivado esse retorno, sobretudo com a intenção de pôr em prática tudo o que aprendi sobre Permacultura nos últimos 7 anos (a juntar ao que já sabia dos 30 anos anteriores).

Aqui tenho o objectivo de continuar o esforço de divulgação desta actividade, mas sobretudo, pretendo a partilha das experiências que irei fazendo em todo o processo, seja para inspirar outros, motivar ou ajudar nas suas próprias iniciativas, partilhando os sucessos e também os fracassos desta aventura.

Precisamos da agricultura industrial para alimentar o mundo

Um paradigma que muitas vezes eu próprio me tenho questionado e ficado com duvidas, aqui muito bem explicado e desmistificado