Microorganismos eficientes, uma revolução silenciosa na higiene e limpeza ecológica


EM™ é a abreviatura internacional de Effective Microrganisms, ou seja, Microrganismos Eficazes. Trata-se de um conjunto de mais de 80 microrganismos, obtidos através de um processo natural sem a intervenção de qualquer sintetização química ou manipulação genética, que se disponibiliza num preparado liquido. O EM™ foi desenvolvido, pelo Dr. Teruo Higa, no Japão durante os anos 80.
Ao falar-se em microrganismos ou bactérias, pode pensar-se em germes nocivos, no entanto, o EM™ não tem quaisquer contra indicações. A sua fórmula consiste numa simbiose perfeita de microrganismos que produzem forças regenerativas. São microrganismos naturais conhecidos (leveduras, bactérias lácticas e fototrópicas), benéficos e altamente eficazes; não são nocivos nem patogénicos tanto para os seres humanos como para os animais ou plantas. São capazes de catalisar um processo de fermentação antioxidante benéfico, oposto ao processo de putrefação e de decomposição, além  de promoverem o equilíbrio da flora microbiana.
A poluição do meio ambiente, causada por adubos artificiais, pesticidas e medicamentos (sobretudo antibióticos) causaram uma multiplicação dos microrganismos degenerativos a uma velocidade vertiginosa, aumentando em grande escala a infertilidade do planeta Terra, numa perspectiva microbiológica. A acção regenerativa do EM™ resulta numa força combativa dessa poluição nos nossos ecossistemas. 
«Com o EM™ nós temos uma ferramenta nas nossas mãos que dá razão ao optimismo, apenas temos que a usar e o mais rápido possível e na maior escala possivel. O destino desta visão podia ser um planeta Terra onde os microrganismos regenerativos retomaram o governo. Assim saúde e fertilidade podiam voltar à mãe natureza – harmonia natural. O EM™ pode iniciar este processo.» Teruo Higa
COMO FUNCIONA
Os  microrganismos  contidos  em  EM  pertencem  a  3 grupos bem conhecidos por nós, e estes são: as bactérias acido lácticas (usadas na elaboração de iogurte, queijos, etc.), leveduras (usadas para pães, cervejas, vinhos, etc.) e bactérias foto tróficas ou fotossintéticas (presentes nas algas verdes e em qualquer partícula de solo).
Assim como nos processos de fermentação conhecidos,  EM acelera a quebra de compostos como as proteínas, açucares, gorduras e fibras, promovendo a rápida decomposição da  matéria  orgânica. Além disso,  EM ainda trabalha em duas vias primárias: por exclusão competitiva de outros microrganismos que são nocivos, e   pela   produção   de   subprodutos   benéficos   que promovem  a  saúde  do  meio  ambiente  como  enzimas, ácidos orgânicos, aminoácidos, hormônios e antioxidantes. EM é facultativo, o que permite estender seus benefícios a  ambientes anaeróbicos e aeróbios. Por actuar através  de  fermentação,  o  uso  do  EM  ajuda  na eliminação de maus odores.
A Tecnologia EM é sumamente económica, segura, fácil de usar, de alta qualidade, e produz resultados sustentáveis.
Permite melhorar de forma significativa o entorno da produção, e  incrementar os parâmetros de competitividade associados à produtividade, sobrevivência saúde e qualidade da produção.
O uso da Tecnologia EM™ é simples e totalmente adaptável às condições pré- existentes.

Sem comentários: